ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas de leites tipo A aumentam

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Com a fraude no leite longa vida verificada em Minas Gerais, o leite pasteurizado avança na preferência do consumidor, alavancando as vendas dos fabricantes desse tipo do produto.

Segundo reportagem de Luciana Villar, do Diário do Comércio e Indústria/SP, a Fazenda Bela Vista, líder do mercado de leite pasteurizado, registrou aumento de 15% na demanda esta semana do leite tipo A.

A Xandô, marca de leite A pasteurizado produzido na Fazenda Colorado, de Araras (SP), aumentou em até 40% as vendas esta semana. "Não estamos dando conta de atender os pedidos. Pena que é um período sazonal", afirmou o diretor da empresa, Carlos Alberto Basetti.

Por ter um prazo de validade menor -sete dias-, o leite pasteurizado perdeu mercado para o longa vida, que permite armazenamento de até seis meses. Além disso, o preço é até 20% superior. A versão longa-vida detém 76% do mercado de leites do País, segundo a Associação Brasileira do Leite Longa-Vida (ABLV).

Mas a expectativa da Xandô é que parte dos consumidores que optar, neste momento, pelo leite pasteurizado, continue comprando o produto mesmo com o fim das notícias sobre as irregularidades.

O diretor executivo da ABLV, Nilson Muniz, entretanto, não acredita que o mercado de leite longa-vida será prejudicado. "É muito consolidado e não deve ter sido afetado significativamente", afirmou.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint