Com a fraude no leite longa vida verificada em Minas Gerais, o leite pasteurizado avança na preferência do consumidor, alavancando as vendas dos fabricantes desse tipo do produto.
Segundo reportagem de Luciana Villar, do Diário do Comércio e Indústria/SP, a Fazenda Bela Vista, líder do mercado de leite pasteurizado, registrou aumento de 15% na demanda esta semana do leite tipo A.
A Xandô, marca de leite A pasteurizado produzido na Fazenda Colorado, de Araras (SP), aumentou em até 40% as vendas esta semana. "Não estamos dando conta de atender os pedidos. Pena que é um período sazonal", afirmou o diretor da empresa, Carlos Alberto Basetti.
Por ter um prazo de validade menor -sete dias-, o leite pasteurizado perdeu mercado para o longa vida, que permite armazenamento de até seis meses. Além disso, o preço é até 20% superior. A versão longa-vida detém 76% do mercado de leites do País, segundo a Associação Brasileira do Leite Longa-Vida (ABLV).
Mas a expectativa da Xandô é que parte dos consumidores que optar, neste momento, pelo leite pasteurizado, continue comprando o produto mesmo com o fim das notícias sobre as irregularidades.
O diretor executivo da ABLV, Nilson Muniz, entretanto, não acredita que o mercado de leite longa-vida será prejudicado. "É muito consolidado e não deve ter sido afetado significativamente", afirmou.
Vendas de leites tipo A aumentam
Com a fraude no leite verificada em Minas Gerais, o leite pasteurizado avança na preferência do consumidor, alavancando as vendas dos fabricantes desse tipo do produto. Nesta semana, a Fazenda Bela Vista, líder do mercado de leite pasteurizado, registrou aumento de 15% na demanda. A Xandô, marca de leite pasteurizado produzido na Fazenda Colorado, de Araras (SP), aumentou em até 40%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.