ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas de agroquímicos devem passar os US$ 11,5 bi

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As vendas brasileiras de defensivos agrícolas devem ultrapassar os US$ 11,5 bilhões em 2019, de acordo com o mais novo relatório de “Perspectivas para o agronegócio brasileiro 2020”, realizado e divulgado pelo Rabobank. Se confirmada essa projeção, a performance do faturamento do setor de agroquímicos aumentaria em 11% na comparação com 2018, aponta.

De acordo com essa instituição financeira, internacional e especializada em agronegócio, alguns fatores beneficiaram essa expansão no setor. O primeiro fator mencionado é a demanda, que continuou aquecida e crescente no Brasil, impulsionada principalmente pela cultura da soja – a principal do país sulamericano.

Além disso, o setor de agroquímicos tem sido beneficiado pela alta dos preços dos insumos. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), se considerados apenas os preços medidos no 3º trimestre desse ano de 2019 (no estado do Mato Grosso, maior produtor de soja do Brasil), os defensivos agrícolas se valorizaram, em média, 8% em relação ao ano anterior. 

O Rabobank projeta que, para o próximo ano de 2020, a demanda por insumos deve ser sustentada pelo cenário positivo para os preços das commodities agrícolas. “Também há algumas dúvidas relacionadas à China. A redução da produção por conta das adequações ambientais tem sido contrabalanceada pela política de crescimento zero de consumo”, comenta a instituição em seu relatório.

“Quanto aos defensivos, a manutenção da produção na China em patamares baixos continua a ser o principal fator a sustentar os preços no mercado internacional. Ao longo de 2019, no entanto, a redução da demanda chinesa, bem como o aumento da produção em outros países têm contido aumentos mais significativos dos preços em Dólar. No mercado interno, o bom cenário para as commodities agrícolas deve contribuir para o bom ritmo crescimento da demanda de insumos na safra 2020/21”, conclui o Rabobank.

As informações são do Agrolink.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures