Com aumento de 67% nas vendas de produtos de Páscoa na região Nordeste entre 2004 e 2006, segundo dados da ACNielsen, a região representa 7,5% do mercado total de Páscoa. E para 2007, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados é que a participação chegue a 11% no faturamento nacional dos segmentos de chocolate.
De acordo com o diretor de Chocolates e Biscoitos da Kraft Foods Brasil, André Vercelli, a Lacta é uma das líderes do Nordeste, e em 2006 registrou aumento de 5,8% de vendas em relação ao ano anterior, atingindo participação de 28,2% no mercado. Nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, a Lacta tem a liderança com 33,5% de participação.
Segundo reportagem de Ângelo Castelo Branco, da Gazeta Mercantil, o portfólio 2007 da empresa conta com 36 opções de ovos de chocolate, dos quais seis são lançamentos, como o Diamante Negro em formato de diamante, Sonho de Valsa meio a meio e o Lacta Diet. Os ovos da linha Trakinas trazem novos brinquedos e pretendem manter a Lacta como a maior marca infantil da Páscoa, responsável pelo market share de 14% no segmento.
O Sonho de Valsa é o produto líder de vendas em todo país. Somente no Nordeste cresceu 40% em 2006.
Vendas da Lacta cresceram 5,8% no Nordeste
Com aumento de 67% nas vendas de produtos de Páscoa na região Nordeste entre 2004 e 2006, segundo dados da ACNielsen, a região representa 7,5% do mercado total de Páscoa. E para 2007, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados é que a participação chegue a 11% no faturamento nacional dos segmentos de chocolate.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.