O diretor geral da área de lácteos da Perdigão, Wlademir Paravisi, disse que, em 2009, o volume de vendas dos produtos da Batávia refrigerados, como iogurtes e sobremesas -, terá incremento de 10% em relação a 2008. Neste ano, o crescimento das vendas da unidade também ficará em cerca de 10%. Já o volume de vendas de itens da Elegê - leites UHT e em pó - aumentará de 5% a 7% no ano que vem ante 2008. Os números de 2008 não foram fornecidas.
"O ano de 2008 foi um período de margens muito apertadas para as empresas de lácteos. O produto mais atingido foi o leite UHT, porque as matérias-primas ficaram muito caras. Mas para queijos, por exemplo, o ano foi bom." Paravisi afirmou que a consolidação do setor deve continuar em 2009.
Questionado se a empresa teria interesse em adquirir a Parmalat ou ativos dela, o executivo disse que, por enquanto, não tem planos para adquirir a companhia. "O plano da Perdigão é consolidar as compras feitas recentemente", declarou.
As informações são da Agência Safras, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Vendas da Batávia devem crescer 10% em 2009
O diretor geral do negócio Batavo Elegê da Perdigão, Wlademir Paravisi, disse que, em 2009, o volume de vendas dos produtos da Batávia refrigerados, como iogurtes e sobremesas -, terá incremento de 10% em relação a 2008. Neste ano, o crescimento das vendas da unidade também ficará em cerca de 10%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.