De 2002 a 2007, as vendas de iogurtes no mundo saltaram de US$ 29,3 bilhões para US$ 47,6. No entanto, o crescimento está concentrado em países em desenvolvimento, enquanto na Europa e Estados Unidos, o consumo está estagnado. Entre os países onde o consumo de iogurtes tem crescido em ritmo mais forte, estão o Belarus, o Uzbequistão e a Argentina.
Segundo analistas, a Danone, a maior do mundo nessa área, planeja aumentar vendas no terceiro mundo. A PepsiCo não quer ficar atrás. Claramente com estratégias voltadas para mercados emergentes, a fabricante de refrigerantes quer ter mais o que oferecer, além de salgadinhos e bebidas em lata (veja matéria relacionada).
As informações são do jornal Valor Econômico.
Venda mundial de iogurte cresce 62%
De 2002 a 2007, as vendas de iogurtes no mundo saltaram de US$ 29,3 bilhões para US$ 47,6. No entanto, o crescimento está concentrado em países em desenvolvimento, enquanto na Europa e Estados Unidos, o consumo está estagnado. Entre os países onde o consumo de iogurtes tem crescido em ritmo mais forte, estão o Belarus, o Uzbequistão e a Argentina.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.