A informação foi divulgada por Antonio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce do GPA , durante o evento Foodtech Movement, realizado na última quarta-feira (24/7) em São Paulo. Em sua apresentação, Salvador lembrou que os supermercados são um grande marketplace e ressaltou que a rede varejista está atenta às mudanças no cenário de consumo e às novas opções de produtos para oferecer a seus clientes. Um dos cases na rede são os kits gastronômicos da Cheftime, que trazem os ingredientes na quantidade certa para elaborar cada receita, com direito ao passo a passo do modo de preparo.
Patrocinado pelo GPA, o fórum, que também teve o apoio do Google e do hub de startups Cubo Itaú, atraiu nesta edição mais 400 pessoas entre representantes de grandes empresas, startups e profissionais das áreas da alimentação e da tecnologia. O Foodtech Movement é organizado pela Builders Construtoria, com o objetivo de repensar a cadeia de alimentos gerando inovações por meio de conexões entre os players do setor e as foodtechs.
"Food é a nova internet", destacou Ana Carolina Bajarunas, fundadora e CEO da Builders Construtoria/FoodTech Movement, explicando que o potencial de movimentação financeira desse mercado supera em 10 vezes o de softwares. Não por acaso, tem atraído investimentos de mega empresários da área de tecnologia, a exemplo de Bill Gates e Jeff Bezos.
O evento contou com palestras sobre temas como o futuro da alimentação e os avanços na experiência do consumidor. Um dos pontos altos foi a "batalha de foodstartups", na qual empresas de alimentação apresentaram suas criações e foram avaliadas por uma banca examinadora. A grande vencedora foi a Funcional Mikron, que utilizou nanotecnologia para criar um sal em spray que evita a aplicação excessiva do ingrediente e os consequentes problemas de saúde relacionados ao excesso de ingrediente na alimentação.
As informações são do SA Varejo.