Venda de alimentos e bebidas crescem 105% no 1º semestre

A necessidade de isolamento social impactou os resultados do varejo físico, mas a necessidade de compra dos consumidores impulsionou as vendas online, segundo levantamento da Synapcom.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A necessidade de isolamento social impactou os resultados do varejo físico, mas a necessidade de compra dos consumidores impulsionou as vendas online, segundo levantamento da Synapcom.

Continua depois da publicidade

O estudo apontou um crescimento de 90,33% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para a categoria de Consumo (alimentos e bebidas) que obteve um incremento de 105,46%.

Continua depois da publicidade

Outro segmento que foi muito buscado pelos consumidores foi o de Tech&Home, com um crescimento de 98,17%. Um dos fatores que ajudou nesse processo foi grande parte das pessoas terem iniciado um regime de trabalho home office, passando um tempo maior dentro de casa e vendo a necessidade de adaptar seu lar.

A terceira posição ficou com o setor de Beleza que atingiu 72,71% de alta, seguido por Moda, que apresentou a menor evolução com 25,58%.

A análise foi construída com base no índice Same Store Sale da Synapcom, que analisa o desempenho das lojas comparando com as transações da mesma loja no ano anterior.

As informações são do Newtrade.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?