Cerca de 300 especialistas do agronegócio brasileiro avaliam as propostas mais inovadoras para o mercado do leite 4.0 vindas de 13 estados brasileiros e Angola.
A Melhor Solução para a Cadeia do Leite, fase final da quinta edição Ideas for Milk – Desafio de Startups, foi antecipada para o dia 10/12. Promovida pela Embrapa Gado de Leite, os projetos inscritos, vindos de 13 estados brasileiros e Luanda, na Angola, já estão sendo avaliados pelos principais atores do agronegócio brasileiro. No dia da final, as seis startups finalistas, previamente selecionada, responderão a três perguntas da banca avaliadora ao vivo. E o primeiro lugar será definido considerando o material enviado e também as respostas dos questionamentos. “Criamos uma banca de avaliadores extremamente múltipla. Pesquisadores, empresários do setor, produtores de leite, comunicadores especializados e analistas da Embrapa estão super envolvidos em uma análise cuidadosa. E sei que o trabalho está árduo porque as propostas de 2020 estão muito consistentes e viáveis. Isso é resultado do amadurecimento do movimento Ideas For Milk nesses cinco anos” comemora Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite.
A expectativa é grande não só entre os competidores. O setor aguarda as soluções para os desafios do leite 4.0. Cerca de 50% das iniciativas finalistas estão hoje no mercado. Para Bruno Carvalho, gerente de transferência de tecnologia da Embrapa Gado de Leite, é um bom sinal as finais estarem cada vez mais disputadas: “Temos percebido propostas mais competitivas e organizadas a cada ano. A qualidade das iniciativas finalistas mostra que as ideias têm sido viabilizadas para serem negócios de impacto. E toda a cadeia ganha quando a inovação se torna uma realidade no setor” comenta.
O Ideas for Milk é uma realização da Embrapa Gado de Leite, em parceria com Agripoint, Bovcontrol, Ciatécnica, Texto Comunicação. Conta com o Patrocínio Diamante do Sebrae; Patrocínio Ouro da Tetrapak, Boehringer Ingelheim, TIM; Patrocínio Prata da Vaccinar,FAEMG/Inaes, Sistema Ocemg, Ssistema OCB, Silemg e Patrocínio Bronze da Nestlé, CLAAS, DSM/Tortuga, ABDI, JA Saúde Animal, Piracanjuba, Vivalácteos, Belgo Bekaert, SENAR/GO, ABIQ, Alta Genetics, Verde Campo e Vivare. Apoio da Microsoft, KER Innovation, Abraleite e Revista Balde.