ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Valor das exportações de lácteos dos EUA em 2019 alcançam máximo em cinco anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/10/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

O número de exportações de lácteos dos EUA chegou a quase US$ 3,92 bilhões nos primeiros oito meses de 2019, um aumento de 3% em relação ao ano passado e o valor mais alto em cinco anos. Os ganhos foram liderados pelo aumento do volume de queijo, bem como pelo aumento dos preços de venda de ingredientes lácteos.

Em agosto, o desempenho das exportações dos EUA manteve a tendência dos últimos meses, com o volume geral sendo praticamente o mesmo de junho e julho. Ainda assim, esses volumes ficaram abaixo do total de agosto passado na maioria das categorias de produtos.

As exportações de leite em pó desnatado foram de 50.993 toneladas em agosto, uma queda de 18% em relação ao ano anterior. As vendas para o México caíram 23%, enquanto os embarques para as Filipinas (-62%) e China (-91%) também foram significativamente menores.

Desde o lançamento do volume recorde de exportações em março, as exportações de queijo (em uma base de 30 dias) caíram cinco meses seguidos em relação ao mês anterior, à medida que os fortes mercados domésticos mantêm mais produto americano em casa. Os embarques em agosto foram de 26.595 toneladas, uma queda de 6% em relação ao ano anterior. As vendas para o Sudeste Asiático foram quase um recorde (2.811 toneladas, + 127%), mas as exportações mais baixas para a Austrália (-46%), Japão (-42%) e Coreia do Sul (-12%) diminuíram o total. Além disso, as vendas para o México, embora em alta de 3%, foram as mais baixas em 11 meses.

A exportação total de soro de leite foi de 38.722 toneladas em agosto, uma queda de 21% em relação ao ano passado. Como tem sido visto durante todo o ano, a maior parte da queda pode ser atribuída à perda de vendas para a China, devido a tarifas retaliatórias e a peste suína africana. Os fornecedores venderam apenas 5.430 toneladas de soro de leite para a China em agosto, uma queda de 63% e o menor valor mensal em 19 anos. Essas perdas foram compensadas apenas parcialmente pelas vendas recorde de soro de leite para o Sudeste Asiático (12.129 toneladas em agosto, + 6%).

No complexo de soro de leite, as exportações de isolado de proteína de soro de leite (WPI) aumentaram 9% em agosto e permanecem em um ritmo recorde para 2019, lideradas por vendas melhoradas para a UE, Sudeste Asiático e Coreia do Sul.

As exportações de lactose caíram em agosto, em 9%, para 31.550 toneladas. As vendas para a China caíram 40%, enquanto os embarques para a Nova Zelândia (-43%) e Japão (-31%) também foram menores. Os fornecedores foram bem-sucedidos em desviar algumas dessas vendas perdidas para o Sudeste Asiático, onde o volume aumentou 36% no mês.

As exportações de leite em pó integral aumentaram em agosto, atingindo 6.216 toneladas, mais que o dobro no ano passado, e o segundo maior valor mensal nos últimos nove anos. Mais de um terço do volume foi para a Argélia (vs. nada no ano passado), e Colômbia e Peru também fizeram compras maiores.

Os embarques de leite fluido/creme permaneceram em ritmo recorde, alta de 13% em agosto. Quase 90% do volume deste ano foi para Taiwan, México e Canadá.

Entre outros produtos, as exportações de manteiga e preparações alimentares (misturas) permaneceram deprimidas em agosto, uma queda de 55% e 26%, respectivamente.

Em uma base total de sólidos de leite, as exportações foram equivalentes a 14,2% da produção de sólidos de leite em agosto. Nos oito primeiros meses do ano, as exportações representaram 14,1% da produção.

As informações são do USDEC, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures