ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Valio anuncia meta de ser neutra em carbono até 2035

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A fabricante finlandesa de laticínios Valio tem o objetivo de ser neutra em carbono até 2035, a fim de fornecer ingredientes alimentares produzidos de forma sustentável aos fabricantes de alimentos. Como fornecedora de ingredientes, a Valio afirma que uma cadeia de produção sustentável dará a seus clientes uma vantagem competitiva no mercado.

"Em vez de apenas compensar as emissões, estamos fazendo grandes mudanças em nossa cadeia de produção para reduzir a pegada de carbono dos laticínios no futuro", disse Timo Pajari, vice-presidente sênior de vendas de soluções de alimentos da Valio.

Pajari acrescentou: “Nossa meta para 2035 - laticínios neutros em carbono - significa que a mesma quantidade de emissões que é gerada nas fazendas, é reduzida e removida da atmosfera no transporte, nas fábricas e na fabricação de embalagens.”

A empresa finlandesa diz que rastreabilidade e compras transparentes são requisitos importantes do cliente na venda de ingredientes. Pajari disse: "A transparência está no coração das operações da Valio. Todo o leite é rastreável até a fazenda. Na Finlândia, a produção de leite neutro em carbono é uma meta alcançável, pois os métodos de produção diferem de outros lugares. Por exemplo, as vacas são alimentadas principalmente com capim, em vez de soja.”

Outras medidas climáticas realizadas pela Valio incluem o desenvolvimento de uma mistura de sementes de capim Carbo, que pretende aumentar a capacidade de ligação de carbono das pastagens e o uso de biogás para substituir os combustíveis fósseis.

Como parte de sua agenda de sustentabilidade, a Valio desenvolveu uma embalagem baseada em plantas e começou o uso de plástico reciclado em suas embalagens de alimentos no início deste ano. Atualmente, o fabricante de laticínios está trabalhando no uso de esterco de vaca para produzir biogás.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures