Segundo a empresa, a nova fábrica irá otimizar o atendimento dos clientes do sul do país, de São Paulo e também do Paraguai. A fábrica conta inicialmente com quatro linhas de produção, totalmente informatizadas e automatizadas, para as linhas: Premix e núcleos, Produtos lácteos, Fábrica branca e Fábrica verde.
O sistema de armazenagem é peletizado e tem capacidade estoque de produtos prontos de 800 ton/mês. A fábrica atende às exigências das Boas Práticas de Produção (BPF), procedimentos de gestão da qualidade e também a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), com objetivo de garantir a ausência de contaminantes físicos, químicos e biológicos nos produtos.
Além de Pinhais, PR, a Vaccinar possui unidades em Belo Horizonte (sede administrativa, fábrica e centro de distribuição), Martinho Campos (granjas e fábrica de ração), Abaeté (granja), todas no MG. Possui filiais em Descalvado, SP e Feira de Santana, BA e um centro de distribuição em Ciudad del Este, Paraguai. Fundada em 1980, a empresa busca, com essa nova fábrica, reforçar sua posição no mercado de nutrição animal.

Foto: Vista aérea da unidade de Pinhais, PR
Fonte: Vaccinar Nutrição e Saúde Animal