ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vacathon 2020 entra na reta final e anuncia vencedores hoje!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A expectativa das equipes para a final do Vacathon

Laura Bahiense, professora da UFRJ, conta um pouco sobre sua primeira experiência no Vacathon: “Estou adorando! A UFRJ veio com duas equipes nessa edição de 2020 e o pessoal está trabalhando duro desde o início do evento. São horas a fio trabalhando nos textos, no Canvas, conversando pelo Meet ao mesmo tempo para acertar os rumos”. Em clima de imersão total, a professora enfatiza que a expectativa dos alunos está a mil desde o momento em que começaram as entregas. “Agora é apresentar e aguardar o resultado”, finaliza Laura Bahiense.

O professor Rafael Ferraz, da UEG, está em seu terceiro Vacathon. No ano passado, sua equipe ficou com o terceiro lugar. Neste ano, a expectativa é grande em torno do projeto que pretende ser um elo da cadeia produtiva leiteira. “Pretendemos impactar o consumidor através do conceito de Vacas Felizes. Queremos mostrar que o produtor se preocupa com o bem-estar animal através da validação da nossa ideia”, explica Rafael. Ele conta que os integrantes do time vão se reunir em São Luís de Montes para gravar o vídeo da apresentação do projeto, enfatizando que todos usarão máscaras e respeitarão as medidas de distanciamento e higiene.

Hector Matheus é aluno da Pucminas campus Betim, sonha trabalhar na Embrapa e conta que não tira o computador da tomada desde o dia 22, quando começou a maratona do Vacathon. Para manter o bom humor e a disposição, ele toma café e toca violão. Hector fala sobre a alegria de participar do Vacathon pela primeira vez: “Sou de origem simples, tenho raízes na zona rural e estou aqui pensando no meu avô, produtor rural em São José do Goiabal, Minas Gerais. É para ele que eu quero oferecer soluções, é a vida dele que eu quero melhorar”, conta Hector.

Setores no foco do Vacathon 2020

Os temas deste ano seguem três eixos: FoodTech, Inovação e Empreendedorismo e Transformação Digital. Estão inscritas equipes de 27 universidades e são mais de 30 times. Pela primeira vez na história do evento, participam equipes de 3 universidades de Angola e Argentina.

Indústria do leite no Brasil

Segundo a Embrapa Gado de Leite, o Brasil é o quarto país no mundo em produção leiteira, gerando 34,8 bilhões de litros de leite inspecionado em 2019, registrando 2,7% de aumento frente a 2018. Em 2019, a cadeia leiteira empregou 4 milhões de trabalhadores no país e 1,1 milhão de produtores gerando um faturamento estimado de R$ 105 bilhões.

Quem faz o Ideas For Milk

O Ideas for Milk é uma realização da Embrapa Gado de Leite, em parceria com Agripoint, Bovcontrol, Ciatécnica, Texto Comunicação. Conta com o Patrocínio Diamante do Sebrae; Patrocínio Ouro da Tetrapak, Boehringer Ingelheim, TIM; Patrocínio Prata da Vaccinar, FAEMG/Inaes, Sistema Ocemg, Ssistema OCB, Silemg e Patrocínio Bronze da Nestlé, CLAAS, DSM/Tortuga, ABDI, JA Saúde Animal, Piracanjuba, Vivalácteos, Belgo Bekaert, SENAR/GO, ABIQ, Alta Genetics, Abraleite e Vivare. Apoio da Microsoft, KER Innovation e Revista Balde Branco.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Ideas For Milk.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures