ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Segundo pesquisadores, vacas não são os principais causadores do aquecimento global

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/11/2019

1 MIN DE LEITURA

1
4
Uma descoberta atual afirmou que os principais causadores do aquecimento global não são as vacas, como muito vem se afirmando por algum tempo. Voltado para esse tema, o Dr. Francisco Salazar, pesquisador do Instituto de Pesquisa Agrícola (INIA) de Remehue, no Chile, fez um discurso no Congresso Mundial de Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal, em Foz do Iguaçu, Brasil, onde divulgou números que mostram essa conclusão. 
 
“Em todo o mundo, a pecuária e a agricultura são responsáveis por 24% das emissões. O principal emissor do mundo é a energia. A nível de país isso é extremo: 78% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) são provenientes de energia e apenas 10,5% são do setor agrícola”, afirmou o especialista em seu discurso. 
 
Para obter esses dados, Salazar, juntamente com as pesquisadoras do INIA, Marta Alfaro e Ignacio Beltrán, está gerando o primeiro banco de dados de GEE. Esse banco é alimentado por sistemas de gerenciamento de esterco nos países em desenvolvimento do mundo, a fim de identificar as principais variáveis que afetam a emissão de gases nos sistemas de produção animal e possíveis medidas de mitigação a serem implementadas. 
 
No evento, participam pesquisadores, professores, profissionais de empresas e centros de pesquisa e estudantes de diversas áreas de conhecimento de vários países, visando discutir os resultados de pesquisas e promover a troca de experiências e conhecimentos. A programação inclui visitas técnicas, minicursos, conferências, mesas redondas, sessões técnicas com comunicação oral e apresentação de pôsteres, além de quatro sessões científicas, com foco no tema “Práticas de Apoio à Ciência”.
 
As informações são do Agrolink.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

BRUNO VICENTINI

LAVRAS - MINAS GERAIS

EM 13/11/2019

Aquecimento global?
Recomendo esse link: https://fakeclimate.wordpress.com/
Para começar...
MilkPoint AgriPoint