RS: avançam as obras do pavilhão da usina de leite em São Borja

Iniciadas na segunda quinzena de dezembro, as obras de implantação do pavilhão que abrigará a futura usina de beneficiamento de leite em São Borja estão em ritmo acelerado.. A construção é realizada junto ao Assentamento Cristo Redentor. O prazo contratual é de seis meses para o término das obras, o que significa que a conclusão tem de acontecer até o final de maio. O pavilhão terá área construída de 113,67 metros quadrados e representará investimento de R$ 303.954,29

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Iniciadas na segunda quinzena de dezembro, as obras de implantação do pavilhão que abrigará a futura usina de beneficiamento de leite em São Borja estão em ritmo acelerado. A construção é realizada junto ao Assentamento Cristo Redentor. O prazo contratual é de seis meses para o término das obras, o que significa que a conclusão tem de acontecer até o final de maio. O pavilhão terá área construída de 113,67 metros quadrados e representará investimento de R$ 303.954,29

O grupo de produtores do assentamento que instalará a usina de beneficiamento de leite adquiriu, há vários anos, os equipamentos necessários. Os produtores estão pagando por essa infraestrutura operacional, que foi financiada pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Os equipamentos estão guardados no Departamento de Materiais da prefeitura, à espera de condições para entrar em operação.

Continua depois da publicidade

O grupo dos empreendedores do Assentamento Cristo Redentor fará a pasteurização de leite e ainda a produção de queijos e bebidas lácteas. As atividades serão iniciadas com a produção local de leite, mas a meta é gradativamente ampliar a escala de processamentos. Diante desta perspectiva, será necessário utilizar também a produção de leite de outras regiões do município.

O secretário municipal da Agricultura, Fábio Fronza, projeta que haverá considerável expansão da bacia leiteira em São Borja. Ao mesmo tempo, está sendo encaminhada parceria com a Escola Agrotécnica de Encruzilhada, em Maçambará, que trabalha na produção de leite. É meta, ainda, montar um veículo coletor com a infraestrutura adequada, para recolher a produção leiteira no interior de São Borja.

As informações são da Prefeitura de São Borja.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?