De acordo com um relatório do Serviço de Comercialização Agrícola (Agricultural Marketing Service - AMS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de leite na Oceania continua indicando uma queda sazonal no volume.
Na Nova Zelândia, as tendências de produção de leite são confusas. Algumas indicam que a produção está maior do que no ano passado, enquanto outras notam que a produção está de 2 a 2,5% menor, comparado ao ano passado.
Na Austrália, as altas temperaturas em dezembro e janeiro tiveram um impacto negativo na produção cumulativa. Em janeiro, a produção caiu 1,1% quando comparado com janeiro de 2005.
A produção caiu na maioria das regiões no mês de janeiro, exceto em South Australia e Tasmania. A redução na produção de leite nos dois últimos meses na Austrália levou à redução no aumento cumulativo para 0,1% nos primeiros sete meses da atual estação produtiva. A tendência é que as altas temperaturas nos próximos meses continuem prejudicando a produção de leite.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.