As últimas projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre a oferta e a demanda mundiais de produtos agrícolas prevêem que a produção de leite no país em 2007 aumentará gradualmente à medida que a produção de leite por vaca deverá continuar aumentando, mas a uma taxa mais lenta do que em 2006. Em contrapartida o número de vacas leiteiras deve diminuir, resultado dos baixos preços do leite e do aumento do valor de rações.
O desaparecimento doméstico de gordura e sólidos desnatados deverá permanecer relativamente alto, ajudando a puxar para baixo os estoques comerciais e aumentar os preços de manteiga e queijos. As exportações comerciais deverão ajudar a absorver grande parte da oferta antecipada de leite em pó desnatado, mas os preços em 2007 deverão ser levemente mais fracos do que em 2006, com maiores vendas ao Governo.
O USDA também reduziu sua previsão de produção de leite em 2006, para 82,554 bilhões de quilos, culpando uma produção levemente menor do que a esperada por vaca. Entretanto, tanto o uso comercial de gordura como de sólidos desnatados no primeiro quarto do ano poderá ser mais fraco do que o previsto anteriormente. Diante da demanda mais fraca, as previsões de preços dos produtos foram reduzidas.
A reportagem é do site DairyLine.com.
USDA: projeções para o mercado de lácteos nos EUA
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.