ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDA: Perspectivas sobre o mercado lácteo da América do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2020

1 MIN DE LEITURA

1
0

No final de 2019 e início de 2020, a região sudeste do Brasil sofreu um longo período de seca, o que reduziu o volume e a qualidade das forragens em muitas bacias leiteiras. Como resultado, a produção de leite de vaca caiu consideravelmente nesse período.

Atualmente está havendo recuperação como consequência de chuvas esporádicas que estão beneficiando pastagens e as culturas emergentes de milho nas principais bacias leiteiras e regiões de plantios do sudeste brasileiro. Apesar dessa melhora de produção, o leite oferecido, até o momento, continua abaixo dos níveis verificados um ano antes. Recentemente foi intensificado o abate de vacas leiteiras diante do forte aumento no preço da carne, o que também é reportado como um fator de queda na produção de leite.

Diante desse desequilíbrio, está havendo intensa concorrência entre as indústrias, fazendo com que o preço do leite ao produtor fique em níveis elevados.

Na Argentina e Uruguai, o clima ameno favoreceu o desenvolvimento das culturas de milho e soja, e ajudou a aumentar a qualidade e o volume de forragens nas fazendas leiteiras. A produção de leite estabilizou, mas, a expectativa é de que melhore antes do final do outono. Os componentes do leite – matéria gorda e proteína – permanecem em baixos níveis, contribuído para elevar as bonificações das indústrias. De um modo geral a oferta de leite na Argentina e no Uruguai estão baixas, mas, permanecem adequadas para atender à maioria dos pedidos de leite UHT, queijo e iogurte. No entanto, a oferta de creme é muito limitada, enquanto a demanda de processadores de manteiga, sorvete e sorvete continuam firmes. Também, com a volta às aulas, os pedidos de leites embalados para atender as escolas se intensificam.

As informações são do Terra Viva.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUARDO ZANELLA

NOVA ALVORADA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/02/2020

Bom dia,aqui na região de Passo fundo ainda não teve retorno expressivo de chuvas,nesse mês de fevereiro tivemos apenas 5mm até o momento,acredito que pastagens de verão irão demorar dias para recuperar-se,o está ocorrendo são pancadas isoladas em uma cidade chove e outra não.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures