O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou na segunda-feira que doará 500 toneladas de leite em pó desnatado para Salesian Missions, uma organizacao voluntária privada, para uso na Nicarágua.
A Salesian Missions venderá leite em pó desnatado na Nicarágua e usará a renda arrecadada com a venda para construir uma escola primária, com salas de aula, escritórios e instrumentos para 260 estudantes pobres e crianças de rua.
A doação será feita sob o programa Seção 416 (b) do USDA, administrado pelo Serviço Agrícola Externo. O período de fornecimento desta doação é o ano fiscal de 2003.
O programa Seção 416 (b) do USDA fornece doações de commodities pertencentes à Corporação de Créditos de Commodities (CCC) excedentes do programa doméstico de requerimentos para assistência a países em desenvolvimento e amistosos. Neste ano, o USDA espera doar quase 78 mil toneladas de leite em pó desnatado a ser usado em 23 países e regiões, determinadas na Seção 416 (b).
Fonte: WisconsinAgConnection.com
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.