USDA: demanda pode manter preços altos nos EUA
A maior disponibilidade de leite em 2007 e 2008 nos Estados Unidos deverá moderar os preços, mas uma grande queda com relação aos níveis de preços de 2007 é improvável no próximo ano. A expectativa é que a elevada demanda, tanto doméstica como e especialmente no mercado internacional, mantenha os preços altos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A maior disponibilidade de leite em 2007 e 2008 deverá moderar os preços, mas uma grande queda com relação aos níveis de preços de 2007 é improvável no próximo ano. A expectativa é que a elevada demanda, tanto doméstica como e especialmente no mercado internacional, mantenha os preços altos.
As vendas de leite fluido até abril foram 2% maiores do que no ano anterior nas áreas das Federal Market Orders e na Califórnia. O consumo de produtos lácteos com baixo teor de gordura tem crescido mais rapidamente do que o de produtos com leite integral, e as vendas de leite orgânico cresceram a taxas de duplo dígito, embora a partir de uma base pequena.
A forte demanda por queijos e manteiga também influenciará os preços. As ofertas mundiais de manteiga estão escassas e os EUA poderão exportar manteiga neste ano. Em 2008, a maior produção poderá reduzir levemente os preços.
As vendas comerciais de leite em pó desnatado e soro de leite caíram neste ano com relação ao ano anterior, principalmente por causa dos elevados preços domésticos, direcionados pela alta do mercado internacional. Entretanto, a demanda global por leite em pó desnatado e outros produtos lácteos em pó está dando suporte aos preços nos EUA.
As exportações de leite em pó desnatado e soro de leite estão aumentando desde 2005 e deverão continuar pelo menos até 2008, visto que a demanda mundial continua superando a oferta.
As informações são do site CattleNetwork.com.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.