Os laticínios constituem o maior componente da lista de produtos agrícolas cobertos pelo anúncio, que inclui uma grande variedade de frutas, vegetais, carne, laticínios e frutos do mar.
"Essas compras da Seção 32 ajudarão tanto os americanos que precisam de alimentos nutritivos de alta qualidade quanto os produtores de leite dos EUA que estão sofrendo perdas sem precedentes com a emergência nacional da COVID-19", disse Jim Mulhern, presidente e CEO da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF). "As compras fornecerão apoio importante e necessário à cadeia de fornecimento de laticínios".
Juntamente com as solicitações de lances, os detalhes de como os fornecedores podem participar estão disponíveis no site do USDA Ag Marketing Service.
O nome do programa decorre de sua autorização na Seção 32 da lei federal aprovada em 1935, criada para apoiar a agricultura dos EUA através da compra de mercadorias excedentes e ao mesmo tempo fornecer alimentos aos necessitados.
O último anúncio eleva o total de compras anunciadas de alimentos do USDA para o restante do ano fiscal de 2020 para cerca de US $ 4,89 bilhões. Inclui cerca de US $ 3 bilhões para o Programa Caixa de Alimentos para Agricultores e Famílias, autorizado sob o Primeira Lei de Resposta ao Coronavírus às Famílias (FFCRA) (FFCRA), US $ 850 milhões sob o Programa de Assistência Alimentar de Emergência (TEFAP) e US $ 573,6 milhões através do Programa de Compra e Distribuição de Alimentos (FPDP).
As informações são do Progressive Dairy, traduzidas pela Equipe MilkPoint.