O diretor da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole), Carlos Arrillaga, disse que a cooperativa está recebendo atualmente volumes mais altos de leite do que o usual para o período.
Segundo ele, estão chegando às usinas aproximadamente 2,5 milhões de litros de leite diariamente. Ele disse que se a situação se mantiver assim, a Cooperativa chegará ao mês de outubro - período de pico de produção - com volumes diários captados que bateriam um novo recorde.
Ele disse que a explicação para isso é o adiantamento do clima de primavera, mas alertou que ainda podem ocorrer dias frios e geadas.
Arrillaga disse que a diretoria da Conaprole deverá definir o preço do leite para o trimestre de setembro a dezembro, sendo que se estuda a possibilidade de outorgar outro aumento, além do aumento no preço do leite cota, fixado pelo Governo a cada seis meses, e que deverá aumentar a partir de primeiro de setembro.
A reportagem é do Últimas Noticias, publicada no site Lechería Latina.
Uruguai: Conaprole pode ter captação recorde de leite
O diretor da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole), Carlos Arrillaga, disse que a cooperativa está recebendo atualmente volumes mais altos de leite do que o usual para o período, de aproximadamente 2,5 milhões de litros de leite diariamente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.