Uruguai: Conaprole anunciará baixa no preço do leite

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) anunciará uma baixa no preço do leite recebido em agosto, o que se soma às baixas já anunciadas por outras empresas do Uruguai e acrescenta preocupação aos produtores, de acordo com dados da consultora Blasina & Tardáguila, publicados no site <i>Portal Lechero</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) anunciará uma baixa no preço do leite recebido em agosto, o que se soma às baixas já anunciadas por outras empresas do Uruguai e acrescenta preocupação aos produtores, de acordo com dados da consultora Blasina & Tardáguila, publicados no site Portal Lechero.

Na terça-feira (09), o presidente da Conaprole, Jorge Panizza, explicou a situação no mercado internacional especialmente pelas baixas no preço internacional e nas licitações recentes da empresa neozelandesa Fonterra. Ele também disse que o envio de leite à cooperativa está 40% acima da do ano passado, de forma que não será fácil receber novos produtores este ano. Ele também disse que em outubro, a empresa estará inaugurando a planta de secagem de leite em Villa Rodríguez, com o que aumentará sua capacidade de captação de leite.

A reportagem é do site Portal Lechero, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

João Lúcio de Almeida Silveira
JOÃO LÚCIO DE ALMEIDA SILVEIRA

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 13/09/2008

Um dia preocupamo-nos com o "leite fluído", como dizem os laticínios, na micro-região, depois na região, depois nacionalmente, agora no mercosul, futuramente no mundo. Quando teremos uma politica de incentivo ao consumo pelo menos aos pés dos de cerveja e refrigerantes, para que essa realidade não nos assole, mas sim, nos promova?

OBS: Leite fluído: indicação dos laticínios de que o preço do leite é calculado em determinado espaço geográfico sem considerações diferenciadas em ambitos menores.
Qual a sua dúvida hoje?