Uruguai: captação volta a subir no primeiro trimestre

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A captação de leite no Uruguai voltou a subir no primeiro trimestre do ano, apesar das dificuldades pela falta de chuva do fim do ano anterior, que foram fortemente sentidas em janeiro.

Segundo dados da Oficina de Planejamento e Política Agropecuária (OPYPA), a captação média em janeiro foi de 3,13 milhões de litros por dia, 3,3% acima do volume de janeiro de 2005, mas 13% menor do que a de dezembro, quando a seca da primavera tardia começava a afetar a produção leiteira.
 
No entanto, as chuvas em meados de janeiro foram rapidamente sentidas e, em fevereiro, a captação de leite diária média pelas plantas foi de 3,28 milhões de litros, 4,5% acima do mês anterior e 16% acima do mesmo mês de 2005. Em março, a produção caiu novamente, como conseqüência da seca. No entanto, graças à suplementação protéica e ao uso antecipado das reservas de grãos úmidos e ensilagens, a captação de leite foi 2% maior do que em março de 2005, fechando o mês em 3,06 milhões de litros diários.
 
Desta forma, a captação nos primeiros três meses de 2006 foi de 283,7 milhões de litros, 8% acima do recorde registrado no primeiro trimestre de 2005, quando a captação foi 8,5% maior do que no mesmo período de 2004.
 
A reportagem é do El Telégrafo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?