As exportações de produtos lácteos do Uruguai até outubro caíram 7% com relação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 203 milhões, segundo dados da Oficina de Programação e Políticas Agropecuárias (Opypa) do Ministério da Pecuária. No entanto, nos últimos meses, houve melhora no ritmo de venda dos produtos lácteos uruguaios ao exterior, o que pode fazer com que o valor seja próximo ao registrado em 2005.
Segundo reportagem do site Espectador.com, os dados mostram quedas nos valores exportados de quase todas as categorias, com exceção do leite em pó desnatado, que se recupera frente ao ano anterior.
Os destinos de exportação continuam aumentando, sendo neste ano de mais de 50 países, sendo que o México é o principal comprador, seguido pela Venezuela, que passou à frente do Brasil.
Quanto à produção local, a remissão de leite às indústrias em 2006 deverá ser de 1,379 bilhão de litros, 9% a mais que no ano anterior. Isso se deve ao clima favorável que vem ocorrendo no Uruguai na maior parte do ano e à boa rentabilidade gerada pelos investimentos do setor.
Uruguai: caem exportações até outubro
As exportações de produtos lácteos do Uruguai até outubro caíram 7% com relação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 203 milhões, segundo dados da Oficina de Programação e Políticas Agropecuárias (Opypa) do Ministério da Pecuária.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.