Reportagem do jornal uruguaio El País informou que o Conselho de Ministros do Uruguai firmou um projeto de decreto apresentado pelo subsecretário da Pecuária, Agricultura e Pesca, Ernesto Agazzi, estabelecendo a integração da Comissão Administradora do Fundo de Financiamento e Desenvolvimento da Atividade Leiteira.
Agazzi disse que a criação deste fundo é uma ferramenta muito importante. "É uma ferramenta mais dentro das políticas de Estado que tem a ver com o desenvolvimento econômico nacional".
Além desta iniciativa, o Governo impulsiona a Lei de Leiteria e o Fundo de Terras, buscando facilitar o acesso a este insumo aos pequenos e médios produtores de leite. O setor leiteiro do Uruguai, assim como outros produtos, está competindo pela terra com a agricultura e a silvicultura e isso está fazendo com que os produtores sejam mais eficientes do que nunca.
Agazzi explicou que a Comissão Administradora do fundo "vai financiar, com dinheiro fornecido pelos próprios produtores de leite, investimentos para o aumento da produção".
Em paralelo, os pequenos produtores terão um tratamento diferencial. "Deste fundo, serão destinados até US$ 1 milhão para o financiamento dos pequenos e médios produtores".
O presidente da Associação Nacional de Produtores de Leite (ANPL) do Uruguai, Carlos Torterolo, explicou que esta ajuda será fornecida aos pequenos produtores independentemente do leite que produzam. "Também terão o apoio direto do Programa de Produção Responsável do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca".
URG: Governo destinará US$ 1 mi a pequenos produtores
Reportagem do jornal uruguaio <i>El País</i> informou que o Conselho de Ministros do Uruguai firmou um projeto de decreto apresentado pelo subsecretário da Pecuária, Agricultura e Pesca, Ernesto Agazzi, estabelecendo a integração da Comissão Administradora do Fundo de Financiamento e Desenvolvimento da Atividade Leiteira.<br>
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.