ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Unilever reduzirá pela metade o uso de plásticos novos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A gigante comercial anglo-holandesa Unilever disse nesta segunda-feira (7) que reduzirá o uso de plásticos novos pela metade até 2025, admitindo que a decisão foi tomada parcialmente para atrair clientes jovens e mais preocupados com o meio ambiente. A empresa, dona de marcas como Dove e Ben and Jerry’s, reduzirá o uso anual das atuais 700.000 toneladas para não mais de 350.000 toneladas.

A medida chega em um momento em que empresas multinacionais enfrentam crescente pressão para reduzir o uso de plásticos que poluem a terra e o mar.

“O plástico tem seu lugar, mas esse lugar não é no meio ambiente. Só podemos eliminar o desperdício de plástico agindo com rapidez e adotando ações radicais em todos os pontos do ciclo do plástico”, afirmou o presidente-executivo da Unilever, Alan Jope, em comunicado.

Mas Jope disse à BBC que a empresa – cujas 400 marcas também incluem Knorr, chá Lipton e sorvetes Magnum – também está tentando permanecer “relevante”.

“Acreditamos em tentar permanecer relevantes para grupos mais jovens de consumidores, e sabemos que a geração Y e a geração Z, a próxima onda, realmente se preocupam com o propósito e a sustentabilidade, e com a conduta das empresas e das marcas que estão comprando”, disse à emissora.

Das 350.000 toneladas de “plástico virgem” que a Unilever cortará, ela afirmou que 100.000 toneladas virão de uma redução total no uso de embalagens plásticas, por exemplo, fabricando embalagens reutilizáveis, usando embalagens alternativas ou “produtos nus” que não usam nenhuma embalagem.

As outras 250.000 toneladas da redução virão do uso de plásticos reciclados. A empresa disse que também “ajudará a coletar e processar mais embalagens plásticas do que vende”.

As informações são da Isto É. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures