A Unilever, uma das maiores produtoras de sorvete do mundo, está mudando a maneira como comercializa produtos para crianças.
A empresa disse que seus novos princípios de marketing são projetados para ajudar pais e cuidadores a selecionar alimentos, bebidas e sorvetes desenvolvidos para crianças. A marca de sorvetes Wall’s liderará a implementação da abordagem.
A Unilever considera a obesidade infantil como uma das principais razões para seus novos princípios de marketing e publicidade de alimentos e bebidas para crianças, visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde, esta é uma das questões mais graves de saúde pública do século XXI.
Até o final de 2020, a empresa interromperá a publicidade de alimentos e bebidas para crianças menores de 12 anos na mídia tradicional e abaixo de 13 nos canais de mídia social. Haverá controle sobre o posicionamento e o conteúdo dos anúncios. Influenciadores, celebridades ou estrelas das mídias sociais que apelam principalmente à crianças não serão usados.
O uso de personagens de desenhos animados também será limitado. A Wall's está se tornando a primeira marca global de sorvetes com a promessa "Responsably Made for Kids".
Essa promessa é baseada em três pilares, projetados para ajudar pais e responsáveis na escolha de produtos para seus filhos: comunicados com responsabilidade, vendidos com responsabilidade e desenvolvidos com responsabilidade.
Até o final de 2020, todos os sorvetes da gama infantil terão no máximo 110 calorias e no máximo 12 g de açúcar por porção e a Unilever está trabalhando continuamente para melhorar ainda mais isso. A empresa também disse que não ofereceria presentes, brinquedos, prêmios ou brindes em sua comunicação de marketing.
Matt Close, vice-presidente executivo da categoria global de sorvetes, disse: “Nós da Wall’s acreditamos que todo mundo merece um tratamento alegre de vez em quando e nos esforçamos para oferecer algo para todos. Nossa promessa é um compromisso genuíno de fabricar e comercializar produtos para crianças de forma responsável. É a promessa de um sorvete melhor e de crianças mais saudáveis e felizes. Agora e no futuro.”
O prazo para o cumprimento desses novos princípios é o final deste ano.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MIlkPoint.