ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Unilever muda política de comercialização de sorvete para crianças

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/02/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Unilever, uma das maiores produtoras de sorvete do mundo, está mudando a maneira como comercializa produtos para crianças

A empresa disse que seus novos princípios de marketing são projetados para ajudar pais e cuidadores a selecionar alimentos, bebidas e sorvetes desenvolvidos para crianças. A marca de sorvetes Wall’s liderará a implementação da abordagem.

A Unilever considera a obesidade infantil como uma das principais razões para seus novos princípios de marketing e publicidade de alimentos e bebidas para crianças, visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde, esta é uma das questões mais graves de saúde pública do século XXI.

Até o final de 2020, a empresa interromperá a publicidade de alimentos e bebidas para crianças menores de 12 anos na mídia tradicional e abaixo de 13 nos canais de mídia social. Haverá controle sobre o posicionamento e o conteúdo dos anúncios. Influenciadores, celebridades ou estrelas das mídias sociais que apelam principalmente à crianças não serão usados.

O uso de personagens de desenhos animados também será limitado. A Wall's está se tornando a primeira marca global de sorvetes com a promessa "Responsably Made for Kids".

Essa promessa é baseada em três pilares, projetados para ajudar pais e responsáveis na escolha de produtos para seus filhos: comunicados com responsabilidade, vendidos com responsabilidade e desenvolvidos com responsabilidade.

Até o final de 2020, todos os sorvetes da gama infantil terão no máximo 110 calorias e no máximo 12 g de açúcar por porção e a Unilever está trabalhando continuamente para melhorar ainda mais isso. A empresa também disse que não ofereceria presentes, brinquedos, prêmios ou brindes em sua comunicação de marketing.

Matt Close, vice-presidente executivo da categoria global de sorvetes, disse: “Nós da Wall’s acreditamos que todo mundo merece um tratamento alegre de vez em quando e nos esforçamos para oferecer algo para todos. Nossa promessa é um compromisso genuíno de fabricar e comercializar produtos para crianças de forma responsável. É a promessa de um sorvete melhor e de crianças mais saudáveis e felizes. Agora e no futuro.”

O prazo para o cumprimento desses novos princípios é o final deste ano.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MIlkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures