A Unilever e a Perdigão formalizaram hoje (25) uma joint-venture que será responsável por gerir as marcas Becel e Becel ProActiv, além de identificar novos negócios para as duas marcas.
A nova empresa deverá disponibilizar no mercado produtos com alto valor agregado e destinados principalmente a consumidores que se preocupam com a saúde do coração. A Unilever licenciará o uso das marcas Becel e Becel ProActiv, incluindo seu uso em outras linhas de produtos, para a nova empresa formada pela joint-venture. A Perdigão, por sua vez, disponibilizará sua estrutura de produção, vendas e distribuição.
A aliança estratégica entre as duas empresas inclui ainda a venda, pela Unilever para a Perdigão, das marcas Doriana, Delicata e Claybom e os ativos (máquinas e equipamentos) ligados ao processo fabril das mesmas, em Valinhos (SP).
A produção das três marcas adquiridas pela Perdigão e da marca licenciada Becel será feita na atual fábrica da Unilever, em Valinhos. As duas empresas estão estabelecendo um modelo de trabalho que assegure a continuidade do processo de produção e de abastecimento dos pontos de venda.
A Unilever também fornecerá a tecnologia em alimentos voltados para a saúde cardiovascular, contribuindo com sua área de pesquisa, inovação e marketing para o desenvolvimento de novos itens do segmento de alimentos saudáveis.
A margarina Becel, marca global da Unilever, será o primeiro produto a se beneficiar da distribuição da Perdigão, que atinge mais de 84 mil pontos de vendas em todo o país. A negociação é uma iniciativa local, envolvendo exclusivamente a Unilever Brasil e a Perdigão S/A.
Além do foco em Becel, a parceria com a Perdigão permitirá que as duas empresas identifiquem e avaliem novas oportunidades de negócios no futuro.
As informações são da assessoria de imprensa da Perdigão.
Unilever e Perdigão anunciam aliança
A Unilever e a Perdigão formalizaram hoje (25) uma <i>joint-venture</i> que será responsável por gerir as marcas Becel e Becel ProActiv, além de identificar novos negócios para as duas marcas. A Unilever licenciará o uso das duas marcas de margarina, incluindo seu uso em outras linhas de produtos, para a nova empresa formada pela <i>joint-venture</i>. A Perdigão, por sua vez, disponibilizará sua estrutura de produção, vendas e distribuição.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.