Um em cada cinco brasileiros pretende comprar alimentos e bebidas pela internet neste mês
Na semana passada, a venda online voltou a apresentar crescimento, impulsionada por diversas categorias de produto que possuem relevância em termos de faturamento no comércio eletrônico e também pelas categorias de giro rápido (FMCG). A constatação é da eBit/Nielsen , em sua atualização semanal sobre os impactos da Covid-19 no e-commerce brasileiro.
Na semana passada, a
venda online voltou a apresentar crescimento, impulsionada por diversas categorias de produto que possuem relevância em termos de faturamento no comércio eletrônico e também pelas categorias de giro rápido (FMCG). A constatação é da
eBit/Nielsen , em sua atualização semanal sobre os
impactos da Covid-19 no e-commerce brasileiro.
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O estudo mostra que consumidores continuam buscando as compras online em razão das limitações quanto à ida às lojas físicas. Isso fica claro quando 21% revelaram intenção de comprar alimentos e bebidas online em março e abril deste ano. No mesmo período de 2019, essa disposição aparecia em apenas 10% do público.
A quantidade de novos consumidores, ou seja, aqueles que realizam a primeira compra online no autosserviço alimentar, também segue crescendo. Após avanço de 32% nos primeiros dias de abril, houve nova alta de 27%. O pico da atração de novos clientes para o e-commerce alimentar ocorreu por volta de 20/3, quando aumentou em 45% a quantidade de novos clientes.
As informações são do SA Varejo.