ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: produtores querem reduzir produção e pedem bonificação por leite não produzido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2020

1 MIN DE LEITURA

1
0

O Conselho Europeu de Leite (EMB) informou que, como a demanda por leite e derivados diminuiu significativamente devido à crise do coronavírus, os volumes de leite produzido não podem mais ser absorvidos.

Erwin Schöpges, presidente da EMB, disse: "A demanda reduzida deve ser respondida com uma redução temporária na oferta, para tirar o mercado do desequilíbrio. Portanto, os produtores de leite estão pedindo ao Comissário Europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, que ative imediatamente os cortes voluntários na produção".

Schöpges disse que os preços dos produtos lácteos, assim como outros indicadores do mercado, estão em queda há algumas semanas, e o fim ainda não está é visível.

Sieta van Keimpema, vice-presidente da EMB, acrescentou: "Quedas acentuadas nos preços, descarte de leite... Se medidas não forem tomadas logo em toda a UE, com cortes coordenados de produção voluntários, o colapso na Europa será brutal. Temos a sorte de possuir um instrumento de crise que já provou ser muito eficaz. Agora é a hora de ativá-lo."

O EMB propõe que a Comissão Europeia lance um chamado para o programa de redução de volume, se estendendo por alguns meses. Nesse programa, os produtores que reduzirem a entrega de leite em relação ao mesmo período do ano anterior recebem um bônus por cada quilo não produzido.

A organização argumentou que isso garante que a redução seja economicamente viável para os produtores.

Durante a fase de redução temporária, outros produtores não devem aumentar sua produção, o que pode ser alcançado através de nivelamento. Afinal, esses aumentos neutralizariam as reduções realizadas. "Está claro que eventos inesperados podem ocorrer repetidamente", afirmou Schöpges. "No entanto, podemos tomar medidas conjuntas, coordenadas e construtivas contra pelo menos algumas das consequências. A crise iminente do leite é uma das que podemos controlar, com uma ação em toda a UE. Nós, produtores, estamos prontos e pedimos à Comissão Europeia que assuma essa responsabilidade junto conosco. Vamos usar o instrumento de redução voluntária da produção para agir conjuntamente e evitar que a crise piore! "

O EMB deseja que a UE adote o Programa de Responsabilidade do Mercado (MRP. Uma combinação de monitoramento e resposta ao mercado permite que crises iminentes sejam reconhecidas e respondidas com um programa trifásico.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EVERTON DANIEL GOELZER

QUINZE DE NOVEMBRO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/04/2020

Que besteira, tanta gente nesse mundo sem ter o que comer! Se existe um desequilíbrio entre a oferta e a demanda, o governo deve comprar o excedente e doar a pessoas carentes, se não tiver na Europa, manda para a África, America do Sul, Ásia, não se deve deixar de produzir leite , muitos não tem para consumir

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures