ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: Observatório para o mercado do leite é criado com o fim das cotas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O comissário europeu da Agricultura anunciou hoje a criação de um observatório para o mercado do leite e sublinhou que estão previstas novas ferramentas para apoiar regiões com maiores dificuldades com o fim das quotas leiteiras

As posições do comissário europeu da Agricultura, Dacian Ciolos, foram assumidas na abertura de uma conferência em Bruxelas sobre o futuro do setor leiteiro na União Europeia.

O responsável romeno adiantou que vai propor a criação de um observatório para o setor leiteiro no quadro da União Europeia, que terá como principal função a elaboração de análises de curto prazo sobre a evolução deste mercado.

"Isso implicará obviamente a participação do setor a nível regional e nacional, dos produtores e das empresas de laticínios. No próximo mês apresentaremos mais detalhes sobre o funcionamento e a estrutura deste observatório", acrescentou.

Antes, Dacian Ciolos referiu que os mecanismos de apoio ao setor leiteiro precisam de ser utilizados com transparência e que, para serem utilizados com eficácia, é necessário haver uma análise mais detalhada do contexto de mercado. "Não podemos começar a resolver um problema seis meses depois de ele ter aparecido, precisamos ter uma visão mensal ou trimestral do mercado. Com o fim das quotas, precisamos de um novo sistema de dados para o setor do leite", defendeu.

O comissário da Agricultura sublinhou ainda que a nova estrutura de pagamentos diretos permite maior flexibilidade: "Os Estados-membros podem adaptar os pagamentos à especificidade dos seus territórios e à realidade do setor do leite. Existe também a possibilidade de acordar pagamentos associados ou ajudas reforçadas a zonas mais desfavorecidas".

Ciolos assinalou a existência de um fundo de crise que pode ser utilizado pelos Estados-membros, referindo, contudo, que este deve ser utilizado da forma mais eficaz devido às consequências nos pagamentos diretos.

"Com estas ferramentas os países podem apoiar de forma complementar o setor leiteiro e as explorações mais frágeis de algumas regiões", sublinhou.

As informações são da Agência Lusa, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures