O mercado de lácteos da União Européia (UE) continua seguindo firme. O alto nível dos preços poderá continuar no primeiro trimestre do próximo ano, segundo estimativas da European Dairy Farmers.
De acordo com o site Agrodigital, o motivo pode ser atribuído aos preços internacionais dos produtos lácteos, que começaram a aumentar, após certa instabilidade em 2006. A manutenção desta situação pode depender em grande parte da situação das exportações na Austrália e na UE.
As perspectivas são que a demanda de produtos lácteos permaneça elevada, especialmente nas regiões de alto crescimento econômico da Ásia, norte da África e Oriente Médio.
Quanto à produção de leite, apesar dos aumentos da cota do ano passado, dados preliminares durante o período de janeiro a novembro de 2006 na UE-25 mostram uma redução de 1%, aproximadamente, com relação ao mesmo período do ano anterior. Na Alemanha e na França, a produção de leite durante este período caiu 2,0% e 2,3%, respectivamente. Alguns estados membros, entre eles, a Alemanha, poderiam estar revisando sua produção para preencher a brecha entre cota e produção.
UE: Mercado de lácteos pode seguir elevado em 2007
O mercado de lácteos da União Européia (UE) continua seguindo firme. O alto nível dos preços poderá continuar no primeiro trimestre do próximo ano, segundo estimativas da <i>European Dairy Farmers</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.