Os preços dos produtos lácteos dentro do mercado comunitário da União Européia (UE) seguem padrões bem diferentes, de acordo com uma avaliação da European Dairy Farmers.
O mercado de manteiga se mantém fraco, com preços abaixo dos níveis de intervenção e a demanda de exportação não está firme. Ao contrário, a situação do mercado de leite em pó desnatado é bem diferente. Seus preços aumentaram nas últimas semanas e agora se encontram 10% acima do nível de intervenção.
Os motivos que têm contribuído para este aumento no preço do leite em pó desnatado na UE são a uma falta de oferta de leite fresco e a importante demanda de leite em pó por parte dos fabricantes de alimentos para animais.
No mercado mundial, os preços têm se reduzido desde o ano passado. Os compradores potenciais têm postergado as compras para ver até quanto os preços vão cair.
A reportagem é do site Agrodigital.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.