O mercado de lácteos da União Européia (UE) se mantém estável. No caso da manteiga, a relação entre oferta e demanda está equilibrada, uma vez que o excedente foi retirado do mercado através das compras de intervenção, feitas pelo Governo. Conseqüentemente, não há pressão nos preços. No entanto, este cenário ainda dependerá da evolução das exportações, de acordo com um relatório da situação feito pela European Dairy Farmers.
De acordo com o site Agrodigital, o mercado europeu de leite em pó desnatado continua firme e com preços altos, visto que a oferta é limitada. Uma das primeiras estimativas mostram que as ofertas disponíveis não serão suficientes para frear as demandas do outono (de setembro a novembro).
No mercado internacional, o interesse pelos produtos lácteos continua escasso. Os preços se mantêm mais altos do que os compradores estão dispostos a pagar.
A produção de leite na UE continua caindo por razões estacionais. Os dados preliminares correspondentes ao período de janeiro a julho de 2006 para a UE-25 mostram uma redução de 1,4% com relação ao mesmo período do ano anterior.
UE: Estabilidade no mercado de lácteos
O mercado de lácteos da União Européia (UE) se mantém estável. No caso da manteiga, a relação entre oferta e demanda está equilibrada, uma vez que o excedente foi retirado do mercado através das compras de intervenção, feitas pelo Governo. Conseqüentemente, não há pressão nos preços. No entanto, este cenário ainda dependerá da evolução das exportações, de acordo com um relatório da situação feito pela <i>European Dairy Farmers</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.