As maiores companhias de alimentos do mundo, incluindo a Kraft Foods, Danone e General Mills, assinaram um compromisso para interromper a publicidade de junk food (salgadinhos, doces, bolachas) para crianças com idade inferior a 12 anos até o final de 2008, com o objetivo de aliviar a obesidade infantil. Os fabricantes de alimentos concordaram em cortar suas publicidades seguindo pressão do setor de saúde da União Européia (UE) e do órgão de proteção ao consumidor.
As 11 companhias, como Mars, Nestlé e Unilever, concordaram em não divulgar alimentos e bebidas na televisão, na mídia impressa e na Internet para crianças menores de 12 anos.
Os alimentos que preenchem específicos critérios de nutrição baseado em evidências científicas ou guias de dieta nacionais e internacionais estarão isentos da proibição. As informações são do Investnews.
UE: empresas contribuem para aliviar obesidade infantil
As maiores companhias de alimentos do mundo, incluindo a Kraft Foods, Danone e General Mills, assinaram um compromisso para interromper a publicidade de <i>junk food</i> (salgadinhos, doces, bolachas) para crianças com idade inferior a 12 anos até o final de 2008, com o objetivo de aliviar a obesidade infantil. Os fabricantes de alimentos concordaram em cortar suas publicidades seguindo pressão do setor de saúde da União Européia (UE) e do órgão de proteção ao consumidor.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.