UE: empresas contribuem para aliviar obesidade infantil

As maiores companhias de alimentos do mundo, incluindo a Kraft Foods, Danone e General Mills, assinaram um compromisso para interromper a publicidade de <i>junk food</i> (salgadinhos, doces, bolachas) para crianças com idade inferior a 12 anos até o final de 2008, com o objetivo de aliviar a obesidade infantil. Os fabricantes de alimentos concordaram em cortar suas publicidades seguindo pressão do setor de saúde da União Européia (UE) e do órgão de proteção ao consumidor.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As maiores companhias de alimentos do mundo, incluindo a Kraft Foods, Danone e General Mills, assinaram um compromisso para interromper a publicidade de junk food (salgadinhos, doces, bolachas) para crianças com idade inferior a 12 anos até o final de 2008, com o objetivo de aliviar a obesidade infantil. Os fabricantes de alimentos concordaram em cortar suas publicidades seguindo pressão do setor de saúde da União Européia (UE) e do órgão de proteção ao consumidor.

As 11 companhias, como Mars, Nestlé e Unilever, concordaram em não divulgar alimentos e bebidas na televisão, na mídia impressa e na Internet para crianças menores de 12 anos.

Os alimentos que preenchem específicos critérios de nutrição baseado em evidências científicas ou guias de dieta nacionais e internacionais estarão isentos da proibição. As informações são do Investnews.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?