Segundo informações da Hoogwegt Brasil, o "Management Committee", da União Européia em Bruxelas decidiu ontem pelo corte total de subsídios às exportações de leite em pó integral, leite condensado e produtos fermentados. Não haverá qualquer suporte às exportações desses produtos até que haja nova determinação por parte do comitê europeu.
Os subsídios para a exportação de manteiga caíram 2,1%, em 20 euros, ficando em 930 euros por tonelada. A demanda continua alta por licenças de exportação para esse produto. Não houve alteração nos subsídios aos queijos, o que gerou certa frustração em agentes de mercado. Vale ressaltar que há alguns meses o Comitê já havia decidido pelo corte total de subsídios ao leite em pó desnatado.
A razão pela eliminação de subsídios às exportações de alguns produtos e novas reduções em outros é a alta de preços que vem ocorrendo no mercado externo. Em função dos altos valores cotados internacionalmente, não há necessidade de aplicação desses recursos para a exportação de lácteos.
Equipe MilkPoint.
UE corta subsídio à exportação de leite em pó integral
Segundo informações da Hoogwegt Brasil, o "Management Committee", da União Européia em Bruxelas decidiu ontem pelo corte total de subsídios às exportações de leite em pó integral, leite condensado e produtos fermentados.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.