UE: Comitê decide por novo corte de subsídios

Na última quinta-feira (24), o <i>Management Committee</i> da Comissão Européia em Bruxelas decidiu pelo novo corte de subsídios para a manteiga, o óleo de manteiga e os queijos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Na última quinta-feira (24), o Management Committee da Comissão Européia em Bruxelas decidiu pelo novo corte de subsídios para produtos lácteos. Desse modo, o subsídio para a manteiga passa de 750 euros por tonelada para 500 euros por tonelada. O do óleo de manteiga, ou "butteroil" passou de 935,90 euros por tonelada para 623,90 euros por tonelada.

Os queijos também tiveram nova redução de subsídios de 28,2%. Em fevereiro também houve uma redução de 20% nos subsídios desse segmento.

Vale lembrar que os subsídios para leite em pó integral e leite em pó desnatado, além do leite condensado e produtos fermentados já foram cortados a zero há alguns meses. As informações são da trading Hoogwegt do Brasil.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

delani razia
DELANI RAZIA

MARAVILHA - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 29/05/2007

Infelizmente o consumo de produtos lácteos no Brasil é muito pequeno, enquanto a Coca-Cola aumenta cada vez mais.

Até o brasileiro não se tocar e começar a consumir mais produtos saudáveis como leite e seus derivados, quem vai perder serão os produtores que têm o produto para venda e o próprio consumidor, com a sua saude cada vez pior.

Aqui deixo meu protesto: consuma saúde, beba leite!
Qual a sua dúvida hoje?