ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: Comissão Europeia aloca 200 milhões de euros para promover produtos agroalimentares

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Comissão Europeia anunciou uma iniciativa no valor de 200,9 milhões de euros (US$ 221,3 milhões), que será usada em 2020 para financiar a promoção de produtos agroalimentares da UE dentro e fora do bloco.

O programa de políticas de promoção para 2020 foi projetado para ajudar o setor a tirar proveito do mercado global em expansão, bem como conscientizar sobre qualidade, incluindo produtos orgânicos, e ajudar os produtores afetados por perturbações do mercado. Os setores elegíveis da política incluem laticínios, queijo, azeitonas de mesa, azeite e vinhos.

Segundo a Comissão Europeia, € 118 milhões (US$ 130 milhões) serão destinados a campanhas que buscam mercados com alto potencial de crescimento fora da UE, incluindo Canadá, China, Japão, Coreia, México e Estados Unidos. As iniciativas selecionadas visam aumentar a competitividade e o consumo de produtos agroalimentares da UE, bem como sua participação no mercado destes países.

Enquanto isso, na UE, o foco será a promoção de uma alimentação saudável e o aumento do consumo de frutas e vegetais frescos. Conforme descrito no programa, as campanhas informarão os consumidores da UE e do mundo sobre os vários esquemas e rótulos de qualidade, como indicações geográficas ou produtos orgânicos. As campanhas também destacarão os altos padrões de segurança e qualidade dos produtos agroalimentares da UE.

A Comissão Europeia afirmou que 100 milhões de euros (US$ 110,15 milhões) serão atribuídos a programas simples, enquanto 91,4 milhões de euros (US$ 100,68 milhões) serão destinados a multiprogramas.

O comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural Phil Hogan disse: “Nossa política de promoção com um orçamento cada vez maior ajuda os produtores a divulgarem seus produtos na UE e fora dela, mas também a enfrentar dificuldades de mercado, aumentando o conhecimento sobre seus produtos. Os acordos comerciais em vigor também criam condições para aumentar suas exportações para mercados de alto crescimento. A recente conclusão do acordo bilateral UE-China sobre indicações geográficas é mais um exemplo do trabalho da comissão para criar oportunidades para produtores e produtos da UE de alta qualidade.”

Uma grande variedade de órgãos, incluindo organizações comerciais, organizações de produtores e grupos agroalimentares responsáveis por atividades de promoção, são elegíveis para solicitar financiamento e enviar suas propostas.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Em 27/11/19 - 1 Euro = US$ 1,10157

                           0,90779 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures