UE: boas perspectivas de preços

Reportagem do site <i>Agrodigital</i> informou que, apesar do aumento da cota de produção de leite na União Européia (UE) em 2006, os dados preliminares da produção nos 25 países do bloco mostram uma tendência de baixa. Entre janeiro e setembro de 2006 houve uma queda de 1,3% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem do site Agrodigital informou que, apesar do aumento da cota de produção de leite na União Européia (UE) em 2006, os dados preliminares da produção nos 25 países do bloco mostram uma tendência de baixa. Entre janeiro e setembro de 2006 houve uma queda de 1,3% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Esta redução estrutural das entregas tem levado a um preço de mercado dos produtos lácteos cada vez mais firmes, o que tem se reforçado nos últimos meses. O mercado de leite em pó desnatado tem uma escassez de abastecimento de forma que o preço tende a subir cada vez mais. Também nos últimos meses o mercado de manteiga não está muito equilibrado, com as ofertas limitadas e, conseqüentemente, os preços subiram. A previsão é que os bons preços continuem durante o primeiro trimestre de 2007.

Além da redução na oferta na UE, a boa situação dos preços também pode ser atribuída ao aumento nos preços internacionais. A continuidade desta situação, porém, depende, em grande parte, das exportações de lácteos da Austrália e da UE. A expectativa é de que continue uma boa demanda de produtos lácteos em algumas partes da Ásia, África do Norte e Oriente Médio como conseqüência do crescimento econômico.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?