A União Européia das Associações de Bebidas (Union of European Beverages Associations - Unesda) disse que seus membros, incluindo Coca-Cola, PepsiCo e Cadbury Schweppes, entre outros, vão voluntariamente parar de promover refrigerantes para crianças com idade até 12 anos, em um esforço para conter as críticas públicas em meio ao crescente problema de obesidade na União Européia (UE).
A Unesda também prometeu fornecer "vending machines" (máquinas auto-serviço) sem marca em escolas de segundo grau e que não haverá "nenhum engajamento em qualquer atividade comercial direta" nas escolas de primeiro grau.
O secretário geral da Unesda, Alain Beaumont, disse que o grupo espera implementar as restrições nas propagandas no final de 2006. A Coca-Cola e a PepsiCo já têm uma política de não promover refrigerantes para crianças de menos de 12 anos, mas a Unesda quer que todos os membros tomem esta medida.
A associação disse também que fornecerá um Guia de Quantidades Diárias de bebidas para ajudar os consumidores a medir as calorias ingeridas, bem como lançar bebidas menos calóricas.
A reportagem é de Chris Mercer para o site FoodandDrinkEurope.com.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.