ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uberaba/MG: Banco do Brasil destina recursos ao Pronaf

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/08/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Fazer da cadeia produtiva de leite um segmento ainda mais forte em Uberaba é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável que conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Banco do Brasil, Copervale, Certrim, Emater, Sindicato Rural e Epamig. Pensando nisso é que estas entidades elegeram o segmento como prioridade para a atuação do grupo junto ao Banco do Brasil para a obtenção de recursos e em condições facilitadas.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o que se espera é que os produtores de leite do município melhorem sua eficiência produtiva. Para tanto, ontem (05), representantes das entidades envolvidas estiveram reunidos na Copervale, quando definiram as metas a serem buscadas por cada uma. O secretário de Agricultura adianta que uma das metas já definidas diz respeito ao elenco de produtores de leite. "Pretendemos chegar a mil pecuaristas da agricultura familiar até o final do ano, beneficiados com o Pronaf", diz Guimarães.

Para o gerente geral do Banco do Brasil/Uberaba, Ailton José Salazar de Morais, "diante da vocação do município para o setor leiteiro, o Banco do Brasil decidiu incentivar a atividade, destinando recursos para o segmento, neste caso o Pronaf, proporcionando aumento da produtividade, aumento da renda, melhor qualidade de vida para os produtores e garantia de sua permanência no campo", destaca o gerente da instituição financeira.

Segundo ele, existem recursos significativos suficientes para atender a demanda, mas destaca que o banco tem dificuldades para chegar até os produtores. "Em função disso buscamos a parceria com as entidades do setor, mesmo porque é necessário que este nosso público tenha um acompanhamento/retaguarda de pessoas capacitadas para que nosso objetivo seja plenamente atingido", destaca Ailton Salazar.

As informações são do Jornal de Uberaba, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures