ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uber lança delivery de compras de supermercado para driblar crise

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Uber anunciou, nesta terça-feira (7), uma parceria com a startup de delivery de supermercados Cornershop, que permite que usuários façam compras por meio dos aplicativos Uber e Uber Eats.

Agora, os usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas podem encontrar a opção “Mercado” nos aplicativos Uber e Uber Eats – em suas versões atualizadas.

A Uber havia informado em outubro do ano passado a aquisição de participação majoritária da startup chilena, que também está presente no Canadá, na Colômbia, no Peru, México e nos Estados Unidos. O acordo deve ser finalizado nos próximos dias, com a aprovação final dos órgãos regulatórios, segundo a empresa americana.


(Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

Como funciona

A Cornershop chegou ao Brasil em janeiro de 2020, mas está no mercado há cinco anos. Com essa nova integração, os pedidos de supermercado feitos nos apps Uber e Uber Eats serão separados e entregues por “shoppers” que estão cadastrados na Cornershop.

Assim como ao fazer uma viagem pelo Uber ou pedir uma comida pelo Uber Eats, os usuários poderão acompanhar cada etapa do pedido. A empresa tem parcerias com várias redes de supermercados, como Carrefour e Big, entre outras.

“A integração de hoje marca um passo importante na nossa parceria com a equipe da Cornershop para levar a intermediação de compras e entregas de supermercado a milhões de usuários da plataforma Uber”, disse Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina.

Na prática, a partir desta terça-feira (7), uma parcela dos usuários já encontra a opção “Mercado” dentro dos apps da empresa. “Como na maioria dos lançamentos de novos produtos da Uber, nem todos os usuários terão disponível já hoje, mas a opção aparecerá para todo mundo em pouco tempo”, diz a nota da Uber.

Ao escolher essa opção, usuário é direcionado ao ambiente de compras, onde poderá buscar por produto ou por loja. É possível escolher o mercado parceiro e selecionar os itens que estão disponíveis para compra, que ficam expostos na página do app.

Se um produto não estiver mais disponível no estoque enquanto o usuário faz a lista, o aplicativo oferece a opção de fazer uma substituição ou cancelar aquele item.

As informações são do InfoMoney. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures