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Trevinho investe R$ 10 milhões em produtos e embalagens

Apostando em inovação e posicionamento de marca, a Trevinho, marca do grupo Trevo Alimentos, indústria láctea sediada em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, acaba de investir R$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, embalagens e comunicação. 
 
Dados da consultoria Euromonitor divulgados no início do ano, apontam que o mercado brasileiro de lácteos apresenta indícios de recuperação e deve apresentar o maior crescimento absoluto da América Latina, de USD 2 bilhões, entre 2017 e 2022. De acordo com o CEO da Trevo, Marcelino Rezende, o objetivo da marca é estar cada vez mais próxima do seu consumidor.
 
 
“Os consumidores reconhecem nos lácteos características de produtos saudáveis e, cada vez mais bem informados, buscam itens específicos. Por outro lado, diante da crise econômica, também estão valorizando mais o seu dinheiro, exigindo produtos de qualidade, inovadores e com preço justo. Daí a necessidade de ouvirmos nossos consumidores e oferecermos constantes inovações, sem esquecer de aliar sabor a todas as opções”, explica Rezende.
 
Assim, segundo a gerente de marketing da Trevo Alimentos, Clara Ribeiro, foi definida a nova identidade da marca Trevinho. O projeto de reposicionamento abarcou um estudo profundo de branding, investimento no parque fabril em novas linhas de produção/envase, desenvolvimento de novos produtos, design de embalagens, planejamento integrado de comunicação e trade marketing, plataforma digital e material de suporte e incentivo comercial.
 
“Desenvolvemos uma estratégia de comunicação integrada para apresentar o novo posicionamento das marcas Trevinho e Trevinho Kids com um discurso coerente e direcionado. Para a kids trabalhamos o desenvolvimento de storytelling e personagens, campanhas e ações de trading marketing, experiências e vivência sensoriais e desenvolvimento estratégico digital”, comentou Clara.
 
O mix de 30 produtos envolve as assinaturas Trevinho e Trevinho Kids: uma para o público adulto e outra voltada especialmente para as crianças. A linha Tripla Atitude é destaque da família com itens zero lactose, zero adição de açúcar e zero gordura. A Trevinho Kids ganha status de marca independente, com material próprio, personagens exclusivos e mix de produtos feito especialmente para as crianças. Produtos com até 50% de redução de açúcar e enriquecidos com ferro, zinco e vitaminas estão presentes no mix de 10 produtos assinados pela marca. Atualmente, a Trevinho, que existe há 27 anos, representa 60% do faturamento da empresa.
 
“A marca Trevinho está sendo desmembrada com a criação da Trevinho Kids, com produtos voltados para o público infantil. Esse passo exigiu muito estudo em função de problemas que tem atingido a infância, como obesidade, por exemplo. Desenvolvemos produtos específicos mais saudáveis de modo a agradar a criança, que privilegia o sabor e as mães que estão atrás de saudabilidade”, pontua o CEO da Trevo.
 
Dona de um mix de 100 produtos entre iogurtes, bebidas lácteas, leite fermentado, petit suisse, requeijão e creme de leite, a Trevo Alimentos está presente em mais de 10 mil pontos de vendas dispersos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Brasília, Pernambuco e Bahia. A meta agora é se tornar, definitivamente, uma empresa de alcance nacional. A estratégia é se fortalecer primeiramente nas capitais.
 
“De forma macro, nos tornamos uma empresa com atuação em todo o País, exceto na região Norte, onde a logística é um grande complicador. Até 2022, não devemos atuar naquela região. Mas temos um objetivo robusto que é sair do regional para o nacional. O Brasil é um grande e complexo mercado, com diferenças regionais e forte concorrência – especialmente de empresas globais – que embora tenha espaço para todos, oferece um desafio muito grande. Temos ao nosso lado, porém, mais um poderoso ativo: a tradição e respeitabilidade dos laticínios mineiros. Problemas como fraudes recentemente noticiados aconteceram longe de Minas e essa é também uma distinção importante que carregamos”, completa o empresário.
 

As informações são do Diário do Comércio, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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