Trevinho investe R$ 10 milhões em produtos e embalagens

Apostando em inovação e posicionamento de marca, a Trevinho, marca do grupo Trevo Alimentos, indústria láctea sediada em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, acaba de investir R$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, embalagens e comunicação. Embora não sejam considerados de primeiríssima necessidade, os produtos lácteos têm a confiança do consumidor especialmente no quesito saudabilidade.

Publicado por: MilkPoint

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Apostando em inovação e posicionamento de marca, a Trevinho, marca do grupo Trevo Alimentos, indústria láctea sediada em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, acaba de investir R$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, embalagens e comunicação. 
 
Dados da consultoria Euromonitor divulgados no início do ano, apontam que o mercado brasileiro de lácteos apresenta indícios de recuperação e deve apresentar o maior crescimento absoluto da América Latina, de USD 2 bilhões, entre 2017 e 2022. De acordo com o CEO da Trevo, Marcelino Rezende, o objetivo da marca é estar cada vez mais próxima do seu consumidor.
 
Figura 1
 
“Os consumidores reconhecem nos lácteos características de produtos saudáveis e, cada vez mais bem informados, buscam itens específicos. Por outro lado, diante da crise econômica, também estão valorizando mais o seu dinheiro, exigindo produtos de qualidade, inovadores e com preço justo. Daí a necessidade de ouvirmos nossos consumidores e oferecermos constantes inovações, sem esquecer de aliar sabor a todas as opções”, explica Rezende.
 
Assim, segundo a gerente de marketing da Trevo Alimentos, Clara Ribeiro, foi definida a nova identidade da marca Trevinho. O projeto de reposicionamento abarcou um estudo profundo de branding, investimento no parque fabril em novas linhas de produção/envase, desenvolvimento de novos produtos, design de embalagens, planejamento integrado de comunicação e trade marketing, plataforma digital e material de suporte e incentivo comercial.
 
“Desenvolvemos uma estratégia de comunicação integrada para apresentar o novo posicionamento das marcas Trevinho e Trevinho Kids com um discurso coerente e direcionado. Para a kids trabalhamos o desenvolvimento de storytelling e personagens, campanhas e ações de trading marketing, experiências e vivência sensoriais e desenvolvimento estratégico digital”, comentou Clara.
 
O mix de 30 produtos envolve as assinaturas Trevinho e Trevinho Kids: uma para o público adulto e outra voltada especialmente para as crianças. A linha Tripla Atitude é destaque da família com itens zero lactose, zero adição de açúcar e zero gordura. A Trevinho Kids ganha status de marca independente, com material próprio, personagens exclusivos e mix de produtos feito especialmente para as crianças. Produtos com até 50% de redução de açúcar e enriquecidos com ferro, zinco e vitaminas estão presentes no mix de 10 produtos assinados pela marca. Atualmente, a Trevinho, que existe há 27 anos, representa 60% do faturamento da empresa.
 
“A marca Trevinho está sendo desmembrada com a criação da Trevinho Kids, com produtos voltados para o público infantil. Esse passo exigiu muito estudo em função de problemas que tem atingido a infância, como obesidade, por exemplo. Desenvolvemos produtos específicos mais saudáveis de modo a agradar a criança, que privilegia o sabor e as mães que estão atrás de saudabilidade”, pontua o CEO da Trevo.
 
Dona de um mix de 100 produtos entre iogurtes, bebidas lácteas, leite fermentado, petit suisse, requeijão e creme de leite, a Trevo Alimentos está presente em mais de 10 mil pontos de vendas dispersos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Brasília, Pernambuco e Bahia. A meta agora é se tornar, definitivamente, uma empresa de alcance nacional. A estratégia é se fortalecer primeiramente nas capitais.
 
“De forma macro, nos tornamos uma empresa com atuação em todo o País, exceto na região Norte, onde a logística é um grande complicador. Até 2022, não devemos atuar naquela região. Mas temos um objetivo robusto que é sair do regional para o nacional. O Brasil é um grande e complexo mercado, com diferenças regionais e forte concorrência – especialmente de empresas globais – que embora tenha espaço para todos, oferece um desafio muito grande. Temos ao nosso lado, porém, mais um poderoso ativo: a tradição e respeitabilidade dos laticínios mineiros. Problemas como fraudes recentemente noticiados aconteceram longe de Minas e essa é também uma distinção importante que carregamos”, completa o empresário.
 

As informações são do Diário do Comércio, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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