ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Trabalhadores da indústria agroexportadora argentina anunciam greve a partir de hoje

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Dois importantes sindicatos da indústria agroexportadora da Argentina anunciaram uma greve por tempo indeterminado, informou a agência Reuters. Os trabalhadores da indústria de oleaginosas e os inspetores de grãos locais exigem um reajuste salarial em meio à alta inflação que afeta há anos a Argentina, a maior exportadora global de óleo e farelo de soja

"Em nenhum momento as câmaras patronais tiveram vontade de negociar e, muito pelo contrário, têm procurado empurrar para o conflito todas as organizações sindicais do setor", disseram as duas entidades em um comunicado conjunto, segundo a agência. 

O protesto, que teve início às 9h de hoje, foi anunciado pela Federação dos Trabalhadores do Complexo Industrial Oleaginoso, Beneficiadores de Algodão e Afins da República Argentina (FTCIODyARA) e pelo Sindicato dos Recebedores de Grãos e Anexos da República Argentina (Urgara). As manifestações salariais se intensificaram nos últimos meses, após a pandemia do novo coronavírus dificultar as negociações entre as empresas e os trabalhadores. 

"As negociações da paridade (salarial) estão paralisadas devido às 'reivindicações excessivas e de cumprimento impossível' que colocam em risco a única fonte de ingresso de divisas do país", afirmou em comunicado a Ciara-Cec, câmara que representa as empresas agroexportadoras.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint