Abaixo, segue a tabela da classificação das empresas e marcas de produtos lácteos. Os dados seguidos de (*) correspondem à empresas que não constavam em 2005; de (**), que a categoria não constava em 2005.
A tabela apresenta a faixa de faturamento gerado pela categoria em que cada fornecedor atua, a evolução do volume vendido da categoria no canal de auto-serviço, o percentual de participação dessas empresas na preferência dos supermercadistas, a classificação das marcas responsáveis pela classificação desses fornecedores em cada categoria e a porcentagem dos supermercadistas que indicaram suas marcas.



Fonte: Supermercado Moderno - Top Five
Elaboração: Equipe MilkPoint
É interessante ressaltar também que as bebidas à base de soja - produto substituto aos lácteos - apresentaram uma evolução do volume vendido desde 2005 de 57% no canal de auto-serviço, de acordo com o Top Five. A empresa Unilever Bestfoods ficou em primeiro lugar no ranking, com a marca Ades. A faixa de faturamento dessa categoria de alimento se situa entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões.
Foi considerado também no ranking Top Five alguns destaques regionais de fornecedores. Na categoria "Leites Longa Vida", as empresas Catuí (16% de participação das marcas na preferência dos varejistas), e a Vale Dourado (15%) foram destaques na região Nordeste. No Norte e Centro-Oeste, as empresas apontadas foram a Marajoara (16%) e a Leitbom (15%).
A empresa CCPL, com as marcas Long e CCPL, foi destaque da Grande São Paulo, com 14% da preferência dos varejistas. Na região Sul, o destaque foi para a Frimesa (14%). A empresa Montelac Alimentos S/A, com a marca Milênio, foi destaque das regiões do Espírito Santo, Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro, com 12% da preferência.
Na categoria "Manteigas", a empresa Oscar Salgado foi destaque na região Nordeste, com as marcas Itacolomy e Regata, e obteve 16% da preferência. E a empresa Cotochés se destacou na região Nordeste, na categoria "Queijo Mussarela", com 11% de participação da preferência de varejistas.Equipe MilkPoint, com informações do Top Five da Revista Supermercado Moderno.