ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Too Good To Go faz parceria com marcas do Reino Unido para combater o desperdício de alimentos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Too Good To Go, a empresa anti-desperdício de alimentos, fez parceria com algumas das marcas favoritas do Reino Unido para resolver a confusão de datas dos rótulos e ajudar a eliminar o desperdício de alimentos.

A campanha ‘Olhe, cheire, prove, não desperdice’, que estreou ontem (26 de janeiro), já tem 25 marcas inscritas, e a Too Good To Go está convocando outras para segui-la. A campanha verá as marcas trocando os rótulos dos produtos de “Use By” para “Best Before” quando apropriado, bem como dando lembretes na embalagem para que os consumidores usem seus sentidos para decidir se devem comer alimentos após seu Best Before.

Uma nova pesquisa conduzida pela Too Good To Go sugere que, no Reino Unido, 45% dos adultos estão confusos sobre o verdadeiro significado dos rótulos “Best Before” dos alimentos. Quando se trata de verificar se a comida é boa ou não para comer, mais de um terço (39%) dos britânicos não usa os seus sentidos para tomar uma decisão sobre alimentos que já passaram do seu “Best Before”. Isso está fazendo com que os alimentos sejam jogados fora desnecessariamente.

Entre os 25 participantes estão algumas das maiores marcas do país. Arla (Cravendale), Bel Group (The Laughing Cow), Danone (Danone, Actimel, Activia, Oykos, Light & Free), Emmi UK (Onken & Beleaf), Nestlé e Savencia (Saint Agur Creme) se inscreveram para aderir a campanha 'Olhe, cheire, prove, não desperdice'. As linhas de produtos dessas marcas incluirão um novo pictograma, criado pela Too Good To Go, para lembrar os consumidores de confiar em seus sentidos, em vez de confiar apenas em rótulos com data "Best Before".

Também aderindo à campanha e fornecendo mensagens do tipo ‘Olhe, cheire, prove, não desperdice’ aos consumidores por meio de materiais promocionais e comunicações de linha de produtos estão as seguintes marcas:

  • The Bay Tree
  • Loving Food
  • Alternative Foods (OGGS)
  • Greens for Good
  • The Cornish Cheese Co
  • Dunsters Farm
  • Sea Chips
  • SpareSnacks
  • Nibs Etc.
  • Glorious Game
  • Eat Love Raw
  • Punchy Drinks
  • Dash Water
  • Fruity Packs

Comentando sobre o lançamento, Jamie Crummie, co-fundador da Too Good To Go, disse: “A rotulagem de datas causa confusão e desperdício desnecessário de alimentos no Reino Unido. Se quisermos fazer avanços significativos para reduzir o desperdício de alimentos, precisamos agir agora. É por isso que estamos lançando nossa campanha nacional ‘olhe, cheire, prove, não desperdice’ em todo o setor.”

“Estou muito satisfeito por estarmos lançando esta campanha com 25 marcas domésticas. Ter Arla, Bel Group, Danone, Emmi UK e Nestlé já se comprometendo a educar seus consumidores é um grande testemunho do poder que a ação coletiva pode ter. Estou convocando outras marcas que ainda não tomaram medidas para aderir à campanha para entrar em contato - adoraríamos que você se juntasse ao nosso movimento de desperdícios alimentares.”

Harriet O'Regan, diretora da Arla para a área de leite, disse: “Tendo sido anteriormente a primeira na categoria de leite a mudar do Use By para o Best Before, ajudar os consumidores a reduzir o desperdício de alimentos é algo que Arla e nossos proprietários agrícolas são extremamente apaixonados. O leite é um dos alimentos mais desperdiçados em casa, então estender nosso trabalho anterior de lidar com a confusão de rótulos e apoiar a campanha 'Olhe, cheire, experimente, não desperdice' é outra forma de contribuirmos para a redução da quantidade de valioso leite que acaba sendo despejado.”

“Como parte do nosso compromisso, lançaremos a mensagem da campanha no leite Arla Cravendale para ajudar os consumidores a usar seus sentidos em vez de depender da rotulagem com data.”

Adam Grant, vice-presidente regional da Danone Essential Dairy and Plant Based, Reino Unido e Irlanda, disse: “É chocante pensar que mais de 6 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados nas famílias do Reino Unido a cada ano. Em linha com nossa visão ‘One Planet. One Health’ e nosso compromisso B Corp, estou orgulhoso de que as marcas Danone Essential Dairy & Plant são algumas das primeiras marcas a aderir à campanha ‘Olhe, cheire, prove, não desperdice" da Too Good To Go, deixando a rotulagem de data de 'Use By' a 'Best Before'. Também adicionaremos mensagens de campanha às nossas embalagens para encorajar nossos consumidores a usar seus sentidos para evitar desperdícios desnecessários.”

“Com algumas das marcas de iogurte favoritas do país fazendo essa mudança, vamos desempenhar um papel na prevenção do desperdício desnecessário de alimentos domésticos, enquanto apoiamos os consumidores a entender quando os alimentos ainda são seguros para comer.”

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures