A nova coleção reúne cinco personagens: Tato e Tita, os elefantes; Leonard, o leão; Lala, a vaca; e Max, o cachorro. O relançamento celebra os 30 anos da campanha original e propõe um novo capítulo para os personagens, conectando a memória de quem cresceu com os bichinhos às novas gerações.
A ação acontece em lojas Éxito selecionadas de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, além de um ponto em Cartagena. De acordo com o regulamento da promoção, os resgates são realizados às terças, quartas, sábados e domingos, exclusivamente nos pontos definidos pela Lactalis, dona da marca na Colômbia.
Segundo Nicolás Buitrago, diretor de marketing da Parmalat, os consumidores perguntavam há anos quando as pelúcias voltariam. A empresa entendeu que havia espaço para recuperar esse ativo de marca em uma proposta renovada, capaz de dialogar também com quem não viveu a primeira fase da campanha. A estratégia acompanha o reposicionamento da Parmalat em torno da plataforma Fortificada, que reúne leite líquido, leite em pó e iogurte grego com adição de nutrientes.
O movimento mostra como um personagem criado para uma campanha pode ganhar uma vida muito mais longa do que a própria publicidade. No caso dos Mamíferos, as pelúcias deixaram de ser apenas um brinde e passaram a funcionar como um ativo de memória da marca — capaz de despertar reconhecimento em adultos e curiosidade em consumidores que conheceram os personagens apenas pelas histórias contadas por outras gerações.
A aposta também conversa com um movimento que vem ganhando espaço no mercado de alimentos e bebidas: o uso da nostalgia como ferramenta de conexão com o consumidor. Ao recuperar um elemento imediatamente associado à marca, a Parmalat não precisa construir essa relação do zero. O personagem já carrega uma história, um repertório e, principalmente, uma lembrança afetiva.
A nova campanha foi produzida integralmente com inteligência artificial e atualiza visualmente os personagens para essa nova fase. As pelúcias também aparecem com uma proposta diferente daquela que ficou marcada na memória dos consumidores brasileiros — quando os Mamíferos eram representados segurando caixas de leite.
Ainda assim, o princípio permanece parecido: transformar o produto em parte de uma experiência que vai além da embalagem e criar um motivo para o consumidor voltar à loja. E, três décadas depois, a pergunta continua funcionando.
Confira o vídeo da campanha:
As informações são do GKPB, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Vale a pena ler também:
Kibon aposta na nostalgia e revive embalagens clássicas de Chicabon e Eski-bon
Parmalat amplia portfólio proteico e funcional com Fit Bites