TO: lenda sobre leite gera problemas aos supermercados

Após uma mensagem que se espalhou pela internet, os consumidores do Tocantins não compram leite Longa Vida sem antes conferir o número no fundo das caixas. Os donos de supermercados estão sofrendo com as prateleiras de leite, que ficam reviradas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 7
Ícone para curtir artigo 0

Após uma mensagem que se espalhou pela internet, os consumidores do Tocantins não compram leite Longa Vida sem antes conferir o número no fundo das caixas. Os donos de supermercados estão sofrendo com as prateleiras de leite, que ficam reviradas.

Segundo notícia do portal G1, a mensagem veiculada na internet dizia que esse número indicava quantas vezes o leite foi reaproveitado depois da data de validade. "Isso foi amiga, uma falando para a outra. E assim aconteceu. Agora, eu não consigo comprar um número maior", diz a dona de casa Dorca Selma.

Nos supermercados, o consumidor é alertado para não acreditar no boato. O número que aparece no fundo da caixa corresponde ao lote de fabricação da embalagem. Ainda, antes de o produto chegar ao mercado, passa por uma avaliação rigorosa dos ministérios da Agricultura e da Saúde.

"Alguns funcionários ficam próximos, de vez em quando, tentando informar o cliente, mas nem sempre é convincente. O cliente realmente acredita nessa lenda", conta o gerente de supermercado Geovane Leonel.
Ícone para ver comentários 7
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Honorio Luiz Vian
HONORIO LUIZ VIAN

ORLEANS - SANTA CATARINA - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 01/07/2008

Somos distribuidores de leite, e oq ue a gente já sofreu com esse boato não têm idéia. Pessoas que se dizem esclarecidas, até médicos, nutricionistas, acreditam nesse lixo eletrônico. A Tetra Pak tem o dever de esclarecer a nível nacional qual é o significado dos números, pois bem sabemos que é o controle de fabricação das bobinas. O leite, por ser um produto perecível, jamais poderia ser reembalado.
Jose Neuman Miranda Neiva
JOSE NEUMAN MIRANDA NEIVA

ARAGUAÍNA - TOCANTINS - PESQUISA/ENSINO

EM 01/07/2008

Acho que não é muito difícil imaginar a quem interessa esse boato do reenvasamento do leite longa vida.
No Tocantins o ministério público tem feito várias incursões sobre a venda de leite clandestino. Esse fato leva, obviamente, a comentários sobre a má qualidade do leite legalizado. O triste é ver que o consumidor prefere acreditar em mentiras da internet a enxergar a ameaça do leite vendido nas esquinas da maioria das cidades tocantinenses...
Jose Vicente da Costa
JOSE VICENTE DA COSTA

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - CAFETERIAS E PONTOS DE VENDA DE PRODUTOS DE CAFÉ

EM 30/06/2008

Isto tudo e mais uma gracinha, de outras bobagens que rolam pela NET, que muita gente acredita e leva o assunto a sério. Aqui em Brasilia, tempos atrás, colocaram alguns cartazes em Redes de Supermercados, fazendo os devidos esclarecimentos.

Como compro leite (UHT) semanalmente, tenho notado que nossas "comadres" que frequentam os supermercados, estão esquecendo desta historia sem pé nem cabeça. Tenho a impressão que nem o Min. da Agricultura, os Laticinios e a propria Tetra Pack não tomaram nenhuma providencia até agora, por se tratar de uma historia inveridica, sem nenhum fundamento técnico.

Talvez uma explicação ou desmentido, causaria mais dúvidas e confusão, deixando que o fator tempo se encarregue pelo esquecimento.


carlos Roberto de jesus
CARLOS ROBERTO DE JESUS

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/06/2008

Como disse antes, essa situação poderá ser melhor esclarecida com uma Mídia institucional , falando da qualidade do produto e da rigorosa avaliação feita pelo Ministério da Agricultura. Laticínios x Tetra Pak, poderão ajudar e muito.
carlos Roberto de jesus
CARLOS ROBERTO DE JESUS

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/06/2008

Aqui em BH também tivemos esse problema momentâneo, mas sugiro que laticínios e a mais interessada, Tetra Pak, façam em conjunto uma propaganda institucional do leite falando a respeito da avaliação feita pelo Ministério da Agricultura e a qualidade do produto.
Miguel M Lopes
MIGUEL M LOPES

ARAGUAÍNA - TOCANTINS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/06/2008

A pouco tempo Palmas sofreu com a crise das moedas de 1 real, era todo mundo com o imã na mão testando e devolvendo moedas.

Essa polêmica do UHT já é antiga, e foi uma brincadeira de mal gosto de algum internauta desinformado. Como de fato isso tem atrapalhado muito as vendas de leite UHT, talvez já seja hora de os fabricantes de leite se juntarem com a Tetra (fabricante da embalagem) e elucidar essa loucura.

Para os protótipos de São Tomé do Século XXI, restam duas excelentes opções: o leite pasteurizado e o leite em pó.
Richard James Walter Robertson
RICHARD JAMES WALTER ROBERTSON

RIO VERDE DE MATO GROSSO - MATO GROSSO DO SUL

EM 27/06/2008

Se me perdoem a ignorância, quero mesmo saber se se trata de boato ou realidade pois seria bom, tanto para os consumidores como para nós - produtores - que este fato seja esclarecido. Seria justo que, se for mesmo verdade esta diferenciação do produto, que os de números acima de três sofressem reduções de preços, uma vez que custam menos para as indústrias.
Que se esclareçam os fatos às partes interessadas.
Qual a sua dúvida hoje?